15.4 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Investimento da Repsol em Sines revela impacto de “mais de mil milhões de euros”

O investimento da Repsol Polímeros no Complexo Industrial de Sines vai ter um impacto de “mais de mil milhões de euros por ano na balança comercial”, de acordo com a gestora da Zona Industrial e Logística de Sines (ZILS), conforme avançado pelo notícias ao minuto.

“Este investimento tem um enorme impacto, direto e indireto, de mais de mil milhões de euros por ano na balança comercial portuguesa, entre a substituição de importações, as novas exportações e o potenciar da indústria transformadora de todo o país”, referiu Filipe Costa.

Para além do investimento de 657 milhões de euros, nas duas novas fábricas, o projeto da Repsol engloba “22 milhões de euros em tancagem e pipelines para produtos, 18 milhões em interligações elétricas e mais de 30 milhões de euros em equipamentos de geração de eletricidade de fonte renovável para autoabastecimento”, segundo a AICEP.

de acordo com a gestora da Zona Industrial e Logística de Sines, o novo projeto da Repsol Polímeros permite “acrescentar mais 51 hectares ao seu Complexo Petroquímico”, em Sines, e “mais 57 hectares de recuperação ambiental com a instalação de painéis fotovoltaicos, num areeiro agora desativado, para um total de 250 hectares da Repsol Polímeros na ZILS”.

Com este investimento, a Global Parques, aguarda que “se sigam a instalação de mais unidades da economia circular, para processos de reciclagem química, que empurrarão o investimento total da Repsol Polímeros em Sines para mais de mil milhões de euros no âmbito do presente ciclo de investimento do Plano Estratégico 2021-2025 da Repsol Química”.

In NM

Populares