Já abriu o Restaurante Alentejano - Monte do Tintolê - de Joana Madeira

Regional 16 Out. 2021

Chama-se Monte do Tintolê e fica na zona do Areeiro. Há petiscos e pratos principais com sabores regionais, pode ler-se no portal - NIT.

No final de agosto deu a conhecer o projeto. Um mês depois está de portas abertas. Joana Machado Madeira, mulher de Eduardo Madeira, estreou-se na área da restauração com a abertura de um espaço em Lisboa. Fica na zona do Areeiro e é dedicado à gastronomia alentejana, de onde é natural.

“Ainda parece um sonho mas é real e vocês podem vir todos cá ao monte. Venham, tragam apetite e amigos, claro”, escreveu nas redes sociais esta quarta-feira, 13 de setembro. “É um restaurante de gente jovem mas cheia de sonhos, na segunda foto podem ver a equipa que estará cá à vossa espera sempre. Eu estarei quando me for possível também”, continuou a explicar o conceito do Monte do Tintolê.

Queijos e enchidos, empadas, croquetes, bacalhau com espinafres e tomatada de frango, bochechas de porco e sericaia são alguns dos pratos disponíveis no menu e que pode experimentar no pequeno espaço ao longo de toda a semana.

A página de Instagram do restaurante conta já com seis mil seguidores. Joana é casada com Eduardo Madeira desde 2013. Têm duas filhas em comum: Leonor de sete anos; e Carolina, que nasceu no final de abril deste ano.

Como a RC havia anunciado a 27 de agosto último, Joana Machado Madeira anunciou que iria abrir um restaurante com uma amiga. Nascida em Elvas, Alentejo, a mulher de Eduardo Madeira revelou ainda que o espaço terá o nome de “Monte do Tintolê”. Joana Madeira informou que a abertura estava para breve.

Recorde que o conhecido humorista e ator Eduardo Madeira e a sua esposa Joana Madeira, estiveram de visita a Vila Viçosa, nomeadamente ao Alentejo Marmòris Hotel & Spa.

Numa publicação efetuada na sua página pessoal de facebook o ator deixa rasgados elogios a esta unidade hoteleira assim como ao seu restaurante @narcissus.fernandesii.

Nesta mesma publicação faz ainda questão de enaltecer "  a viagem de sabores" que lhe foi proporcionada pelo Chef Pedro Mendes.

Pode ler-se ainda nesta publicação "Visita ao @alentejomarmoris com passagem pelo Restaurante do próprio hotel @narcissus.fernandesii do @chefpedromendes que nos guiou por uma viagem de sabores incrível. No fim uma conversa que durou até às duas da manhã mas podia ter acabado ao pequeno-almoço. Quando vais jantar e acabas com um amigo que parece que conheceste a vida inteira. Abraço ao Pedro e a todo a equipa do Hotel. Cinco estrelas na classificação mas uma constelação inteira na simpatia e profissionalismo."

C/ https://www.nit.pt/

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Novembro 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30