Portalegre

Já arrancaram as aulas de Mestrado em Enfermagem Veterinária no Politécnico de Portalegre!

Regional 28 Jan. 2022

As aulas do Mestrado em Enfermagem Veterinária em Animais de Companhia iniciaram na passada sexta-feira, dia 21 de janeiro, em Elvas.

É a primeira vez que a Escola Superior Agrária de Elvas (ESAE) do Politécnico de Portalegre acolhe o Mestrado em Enfermagem Veterinária em Animais de Companhia (MEVAC), sendo particularmente gratificante para esta instituição de Ensino Superior lecionar o curso uma vez que foi a primeira escola em Portugal a lecionar a licenciatura em Enfermagem Veterinária.

O curso resulta de uma associação com os restantes politécnicos do país onde é ministrada esta mesma licenciatura (Castelo Branco, Viseu, Bragança e Viana do Castelo), abrindo cada edição do mestrado a cada dois anos - rotativamente - num destes politécnicos.

A criação e lecionação deste curso vem permitir o aprofundamento de conhecimentos a todos os enfermeiros veterinários que trabalham na área dos animais de companhia, necessário para fazer face à diversidade de situações diárias com que se deparam. O facto de o corpo docente ser constituído pelos professores das cinco instituições envolvidas, com percursos formativos e de investigação distintos, é uma mais-valia para todos os alunos que assim podem beneficiar de uma transmissão mais completa e diversificada das mais recentes descobertas da ciência nas várias áreas da Enfermagem Veterinária.

Esta edição do mestrado é frequentada por diplomados provenientes de várias regiões do país, na sua quase totalidade, a exercerem a profissão de Enfermeiros Veterinários.
Conta ainda com a frequência de um aluno do Brasil. As aulas decorrem às sextas-feiras e aos sábados.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Maio 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31