Radio Campanario

Alentejo

BREJAO

Já é possível passar as férias como a Amália Rodrigues

Regional 20 maio 2022

A casa de férias de Amália Rodrigues é agora uma unidade de alojamento

Localizada no Brejão, perto de São Teotónio, em Odemira, a casa em que Amália Rodrigues passou mais de 30 anos a divertir-se durante os verões está agora disponível para visitação. A dia 8 de abril, após diversas restaurações, a herdade da fadista voltou a ser utilizada para férias, desta vez por hóspedes e visitantes.

A Herdade, que foi partilhada entre Amália Rodrigues e o marido, César Seabra, foi completamente restaurada e repensada como alojamento por Tony Sousa, um luso-canadiano que decidiu entrar nesse projeto de reviver uma parte da história da maior fadista de Portugal.

Com memórias gravadas no espaço, os fãs da fadista poderão utilizar os mesmos espaços que a cantora e até os mesmos móveis, a decoração da herdade foi mantida e recuperada.

A Casa da Herdade Amália Rodrigues já tem planos de expansão. Para além das duas suítes “Amália” e “César” e dois estúdios exteriores “Flores” e “Mar”, o local terá ainda mais um quarto, inspirado na história musical da artista, o “Quarto do Fado” (a partir de €125).

Conta a história, e os relatos dos amigos de Amália Rodrigues, que a herdade, muito utilizada pela cantora, tinha um acesso privativo à praia da Assenha, as a fadista permitiu o acesso púbico. É dito que a primeira impressão da artista a entrar na casa afirmou que teve “a sensação de estar num barco”. A praia, hoje chamada de Praia da Amália, foi um local marcante na vida da artista, e para todos daquela região.

A parte estrutural da herdade foi planeada na década de 60 do século passado. Os hóspedes podem recriar o hábito favorito de Amália, que ao utilizar o  quarto principal, deitava-se na cama para observar o pôr do sol, que considerava o mais bonito do mundo. 

Para além da parte interna da herdade, os jardins, a piscina infinita a caminho da praia, a horta e o galinheiro, que hoje servem para prover o pequeno almoço dos hóspedes, foram recuperados

Para ler na íntegra, aceda ao Jornal Expresso

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Junho 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30