Jardim de Natal em Évora... Pai Natal e os seus amigos já chegaram! (c/fotos)

Regional Escrito por  09 Dez. 2022

 

Foi com uma parada, que trouxe o Pai Natal e mais uma série de amigos desde o centro histórico da cidade, que entrou em funcionamento o Jardim de Natal, que este ano está instalado na Horta das Laranjeiras, numa iniciativa da Câmara Municipal de Évora para assinalar esta quadra.

O Jardim de Natal, aberto todos os dias até 18 de Dezembro, disponibiliza uma pista de gelo natural, a tradicional Casa do Pai Natal, espetáculos e muitas outras atividades, cuja programação poderá ser consultada em https://www.cm-evora.pt/eventos/jardim-de-natal-2022/ .

Para o Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, que se fez acompanhar pelo vereador Alexandre Varela, a escolha do novel local prendeu-se com a necessidade de garantir uma boa área de fruição, “num espaço que se quer para miúdos e graúdos”.

“A pista de gelo tem umas dimensões consideráveis e o próprio palco, onde existirá muita animação, também exigia um espaço como a Horta das Laranjeiras, que nos próximos dias irá oferecer à população um evento com multiactividades, a pensar principalmente nos mais novos, mas que os adultos também poderão desfrutar”, disse ainda o autarca.

Hoje durante a inauguração do Jardim de Natal o palco do certame recebeu a atuação da Orquestra Juvenil de Sopros de Évora e no Centro Histórico houve animação de rua pelo grupo Ruído à Portuguesa.

Da vasta programação do Jardim de Natal, que terá também artesanato e street food, destaque ainda para o espetáculo de magia o Grande Fiasco ou o Baile para a Infância Um, Dois, Trio, pela PédeXumbo. Durante estes dias a animação das principais artérias do centro histórico estará a cargo de: Os Caprichosos, Seven Dixie ou Banda às Riscas.

Fonte/Fotos: Município de Évora

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Fevereiro 2023 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28