×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 68

EXCLUSIVO

João Grilo: "Obras da ferrovia são uma mais valia para o concelho, mas também aumentam a concentração de pessoas; este risco reflete-se na comunidade" (c/som)

Regional 07 Abr. 2021

Em entrevista à nossa Rádio, João Grilo, presidente da Câmara Municipal de Alandroal, falou-nos sobre a reunião de ontem com o primeiro-ministro António Costa. 

João Grilo declara que a reunião foi bastante positiva, tendo em conta a intenção "do Governo pretender perceber qual é a situação concreta de cada concelho de maior risco", assim considera que, teve a oportunidade de explicar a situação de Alandroal que é particular. Visto que, não se trata de um surto na comunidade, mas sim de um surto num estaleiro da obra da ferrovia.  

O presidente da CM de Alandroal comentou que entre ontem e hoje, todos os trabalhadores dos estaleiros seriam testados. 

 No fundo, o Alandroal vive "um contexto especial" dado que, estas obras são uma "mais valia para o concelho" designadamente: nas oportunidades de emprego, na economia local com o aluguer de casas, nas ajudas à restauração e lojas de bens alimentares.

Contudo, também aumenta a concentração de pessoas vindas de todo o país, até do estrangeiro, e depois "este risco reflete-se no concelho e na comunidade dado que, é aqui que algumas pessoas estão a trabalhar e depois não têm morada noutro local" menciona João Grilo. 

O presidente refere que pediu para que todos em conjunto estejam mais atentos a este tipo de situações, incluindo o Ministério das Infraestruturas, e as Infraestruturas de Portugal uma vez que é responsável por estas obras. 

João Grilo espera que se estabeleça um "protocolo de atuação" daqui para a frente, por exemplo, com testagem regular para que se evite situações como esta na vila de Alandroal. 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Abril 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30