10.4 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

João Pedro Luís é o novo líder da JSD da distrital de Portalegre e quer ajudar o partido nas autárquicas para que possam voltar “às vitórias no Alto Alentejo”.

Decorreu no sábado, dia 22 de fevereiro, o Congresso Distrital da Juventude Social Democrata, onde João Pedro Luís assumiu a liderança da estrutura. 

Na tomada de posse dos novos órgãos distritais, que decorreu ao fim da tarde, em Castelo de Vide, marcaram presença várias personalidades distritais e nacionais do PSD e da JSD, nomeadamente os quatro Presidentes de Câmara Municipal do PSD, António Pita (Castelo de Vide), Fermelinda Carvalho (Arronches), Rogério Silva (Fronteira) e Luís Vitorino (Marvão) e os Vice-Presidentes da Juventude Social Democrata, Alexandre Poço, João Pedro Louro e Diogo Cúmano. 

Na sua intervenção, o novo líder fez questão de ser claro na mensagem e afirmou que a JSD que ser “a voz de todos os jovens não socialistas” do distrito. 

João Pedro Luís garantiu também que a JSD vai estar “ao lado do partido” nas próximas eleições autárquicas para que possam voltar “às vitórias no Alto Alentejo”.

O recém-eleito Presidente disse que o posicionamento político da estrutura era amplo, e ia do centro à direita, mas que nunca pediria “licença à esquerda” para poder dizer que é de direita. João Pedro Luís assumiu que o combate às injustiças sociais não é património da esquerda e vai ser prioridade, mas não deixou de questionar se “faz algum sentido oferecer-se manuais escolares a todos, mesmo aqueles que não precisam?”

O novo líder criticou ainda as clientelas socialistas e disse que “precisamos de mais liberdade”. 

Este Congresso Distrital marcou ainda a saída de Diogo Cúmano da presidência da Distrital da JSD, que se manterá como Vice-Presidente a nível nacional até abril. 

Populares