Imprimir esta página

Jogadores da A.XAT - Montemor-o-Novo dominam o pódio do Torneio de Mestres

Regional 12 Abr. 2021

O xadrez nacional tem um novo rei do Torneio de Mestres, José Francisco Veiga, jovem mestre FIDE da A.XAT Montemor-o-Novo, que se impôs com autoridade na prova que marcou o reinício da competição presencial. Após a interrupção provocada pela pandemia do novo coronavírus, levando a Fátima os lances de alguns dos melhores xadrezistas portugueses.


Veiga dominou o torneio e somou 7 pontos nas nove jornadas da prova e já tinha garantido o triunfo a uma ronda do final, fruto da vantagem pontual adquirida. Na nona e última jornada, o jovem prodígio de Aveiro empatou com o mestre internacional Paulo Dias - companheiro de equipa na A.XAT - e este resultado serviu o propósito de ambos: José Francisco Veiga terminou a prova sem derrotas e Paulo Dias assegurou o segundo lugar.


Para completar a festa do domínio dos jogadores da A.XAT, o mestre FIDE Pedro Rego venceu o mestre nacional Luís Sousa Reis e terminou na terceira posição, com os mesmos pontos de Paulo Dias. Rego concretizou assim uma excelente recuperação, beneficiando também do empate entre o mestre internacional Sérgio Rocha e Gonçalo Silva e da derrota do grande mestre António Fernandes frente ao mestre FIDE José Padeiro.

 

Créditos de imagem/Fonte: Federação Portuguesa de Xadrez