Vila Vicosa

“Contamos com 421 mil euros de financiamento para apoiar as crianças, jovens e idosos em risco do concelho”, diz Prov. Sta. Casa de Vila Viçosa (c/som)

Regional 08 Mar. 2020

Decorreu na passada sexta feira, 6 de março, o ato de assinatura do termo de aceitação do Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS), na sede da Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa. 
 

O concelho de Vila Viçosa torna-se assim o primeiro, no distrito de Évora, a iniciar os projetos CLDS 4G. 

 

A cerimónia contou com a presença de Jorge Rosa, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa, que aos nossos microfones começa por referir que “é um dia especial para a Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa, pois foi a assinatura do contrato local de desenvolvimento social (CLDS)”. 

 

O provedor lembra que “já é a segunda vez que vamos desenvolver um CLDS, sempre por iniciativa da Câmara Municipal de Vila Viçosa”, acrescentando que a instituição já conta com “uma equipa formada, sendo o responsável o Dr. Nélson que já havia liderado o anterior projeto do CLDS”. 

 

“Tenho a certeza que temos uma equipa credenciada que vai desenvolver este projeto”
 Jorge Rosa

 

 

Jorge Rosa afirma que este projeto “pretende combater a exclusão social, funcionando como um motor social, direcionado para as crianças, jovens e idosos em risco”.  

 

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa é “a maior instituição de solidariedade social do concelho e temos um conhecimento profundo do terreno, já temos algumas situações sinalizadas”, declara. 

 

O provedor adianta que “contamos com diversos parceiros neste CLDS, como por exemplo a Segurança Social, a Câmara Municipal, as juntas de freguesia, o IEFP, a CPCJ, entre outros”, explicando que “serão 17 ações ao longo de 3 anos, onde iremos apoiar as franjas da sociedade que necessitam de apoio”. 

 

Questionado pela RC sobre os montantes envolvidos, Jorge Rosa refere que “a verba atribuída pelo Governo foi de 421 mil euros e será distribuída ao longo de 3 anos”, acrescentando que “o projeto terá início no dia 1 de abril de 2020, tendo a sua sede no antigo centro de saúde em Vila Viçosa”. 

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Outubro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31