17 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Abril 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Jornadas da Comunicação regressam em março a Portalegre!

As Jornadas da Comunicação, evento anual realizado exclusivamente por alunos do curso de Jornalismo e Comunicação, na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do instituto Politécnico de Portalegre, regressam em março, após alguns anos condicionados por diversos fatores.

Foram criadas em 1996 com a necessidade de dar à comunidade académica algo diferente, as Jornadas da Comunicação trazem, anualmente, a Portalegre, nomes do Jornalismo e da Comunicação Organizacional para debater questões relacionadas com diversos temas.

Este evento consiste em três dias de debates, workshops e outras atividades que envolvam os temas de jornalismo e comunicação organizacional, sendo que no último dia se realizam tributos a pessoas que se vão destacando nas áreas em questão.

O tema central da edição deste ano é a “Influência de Jornalismo e Comunicação na formação da opinião pública”. Contudo, o objetivo principal consiste em debater questões relacionadas com a “Saúde Mental”, a “Discriminação nos Média”, a “Responsabilidade e Consciência Mediática”, entre outros. Ao longo destes dias contamos com a presença de diversos nomes, tais como Ana Carreira, Rodrigo Morais, Bruno Reis e Mária Nascimento.

Para além dos debates ainda se realizará workshops cujos temas são, “Falar em público” e “Comunicação Estratégica e Digital”. 

Com 27 anos de existência e sem nenhuma paragem, este evento é considerado o mais antigo do país desenvolvido somente por alunos.

João Aleixo, atual presidente das XXVII Jornadas da Comunicação afirma que “Serão três dias muito intensivos, tanto em atividades, como em conhecimentos que os estudantes poderão adquirir de forma mais prática”.Mais afirma… “Voltar com as Jornadas em março é mais um objetivo cumprido, pois não significa apenas que tudo voltou ao normal, como é um pressagio para que as Jornadas continuem vivas e mostrem o bom que se faz em Portalegre no ensino destas áreas”.

Populares