23.7 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

José Calixto aponta a vitivinicultura como candidata ao SIEE (c/som)

O Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, José Calixto, esteve presente na cerimónia de apresentação do SIEE, programa a fundos perdidos de apoio a micro e pequenas empresas, dia 14 de Março, em Évora.

Ao Alentejo Central foram atribuídos 12 milhões de euros dos 340 milhões designados para o projeto. O autarca considera os fundos insuficientes, sendo importante uma boa gestão dos mesmos e uma boa aplicação no tecido empresarial, para a criação de emprego e valorização dos terrenos do interior.

Desta forma, e no que respeita ao seu concelho, aponta o turismo e a vitivinicultura como as áreas mais necessitadas de incentivos.

Apostaria numa modernização de todos os sectores que a vitivinicultura abrange, desde os fornecedores.

Ao nível do turismo aponta a necessidade de apoiar e promover as empresas locais de alojamento, artesanato, empresas ligadas à animação turística e a atividades náuticas no lago.

O Presidente de Reguengos de Monsaraz, em declarações à Rádio Campanário, realça a necessidade de “ajustar o passo à perna”, esperando que o seu concelho saiba tomar proveito da oportunidade para um crescimento progressivo.

No que estiver ao seu alcance, anulará o fator da falta de proximidade na divulgação, ficando a promessa de tentar articular com a Comissão de Coordenação e com o Governo, uma apresentação do programa no seu concelho, junto das partes interessadas, até à data das candidaturas, 14 de Abril.

Populares