Borba

Jovem borbense conquista título nacional de futsal pelo Sporting CP (c/som)

Regional 30 Jun. 2017

A equipa de Futsal feminino do Sporting Clube de Portugal venceu a Taça Nacional de Juniores no passado fim de semana, num jogo frente á equipa dos Restauradores Avintenses, em que o resultado terminou 3-4 a favor da equipa de Alvalade.

Entre campeãs leoninas está Carolina Liliu, uma atleta alentejana natural do concelho de Borba, que nos 2 jogos que disputou na “Final Four” se destacou por ter marcado 4 golos.

A jovem campeã esteve á conversa com a Rádio Campanário, onde começou por falar no seu percurso desportivo, referindo que começou no Grupo Desportivo e Cultural de Rio de Moinhos “a jogar futebol de 7 e, na altura, a jogar com os rapazes”.

Ao ingressar no escalão de iniciadas, segundo o regulamento da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), viu-se obrigada a deixar de praticar a modalidade com rapazes, e começou a praticar a modalidade com o Barbus Futsal, que havia feito recentemente uma equipa de futsal feminino.

Segundo a atleta borbense, a oportunidade de jogar na equipa leonina surge com o regresso ao grupo desportivo de Rio de Moinhos, como refere, mencionando que começou a praticar futsal com 11/12.

Sobre esta conquista ao serviço da equipa verde e branca, diz ter sido “uma luta difícil”, justificando que não conseguiram “alcançar o primeiro objetivo”, que seria a conquista do Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Lisboa (AFL).

Na competição em que o clube se insere, as sportinguistas perderam a final para as eternas rivais, contudo diz que “ninguém esperava que conseguíssemos ser campeões distritais”, conquista que veio a ser alcançada.

“Acabamos por nos unir, por trabalhar muito e com grande esforço” foi a solução para terem alcançado a conquista nacional, como refere Carolina Liliu.

A desportista borbense não conseguiu estar presente no primeiro dos 3 jogos que a equipa leonina disputou devido a “um exame (académico)” a que se viu forçada a ir devido á vida académica.

Ainda assim, nos dois jogos em que participou marcou “2 em cada jogo”, como refere a campeã nacional.

Questionada sobre a continuidade da sua vida desportiva, a atleta borbense diz que “por mais alguns anos, penso que sim”, revelando que o seu objetivo “por quanto é continuar no Sporting, e depois logo se vê”, acrescentando que quanto á Seleção Nacional, “todos sonhamos com isso, mas só o futuro o dirá”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Maio 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31