Imprimir esta página

Cuba

Jovem embriagado atropela GNR em Cuba

Regional 11 Jul. 2019

Durante a noite desta quarta feira, 10 de julho, um militar da Guarda Nacional Republicana foi atropelado por um automóvel, em Cuba, no distrito de Beja.

O militar ficou ferido em serviço, tendo o condutor do veículo sido detido, segundo informações veiculadas por fontes da GNR.

Segundo avança a agência Lusa, o militar ferido foi transportado para o Hospital de Beja.

Ainda segundo a mesma fonte a patrulha onde se inseria o GNR ferido, pelas 22H00 deparou-se com um veículo ligeiro de passageiros a efetuar manobras perigosas. Após a ordem de paragem, o condutor não obedeceu e atropelou o militar, acabando por atingir também a viatura da GNR.

O condutor foi detido, após acusar uma taxa de álcool de 2.07 gramas/litro no sangue, prática de manobras perigosas e atropelamento.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja indicou que o alerta para a ocorrência foi dado às 21h55 de quarta-feira, tendo sido mobilizados para o local, operacionais e veículos dos Bombeiros Voluntários de Cuba, além da GNR.

O condutor, de 20 anos, vai ser presente esta quinta-feira no Tribunal de Cuba, para primeiro interrogatório judicial e eventual aplicação de medidas de coação.