19 Jan. 2022
Augusta Serrano
Notícias
17:00-19:30

Odemira

Jovem odemirense Rita Marreiros apresentou o seu livro “A Lucidez Da Loucura” (c/fotos)

Regional 12 Ago. 2021

A jovem odemirense Rita Marreiros, apresentou ontem, dia 11 de agosto, no Quintal da Música em Odemira, o seu primeiro livro "A Lucidez da Loucura". A iniciativa contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, José Alberto Guerreiro, que referiu que era com uma enorme satisfação que via este espaço dedicado à cultura retomar a sua atividade, especialmente com a apresentação desta obra escrita pela Rita, uma jovem que viu crescer e que retrata o entusiasmo e iniciativa de muitos outros jovens do concelho, conforme divulgado pelo município nas redes sociais.

Apesar das restrições atuais, familiares , amigos e publico em geral, marcaram presença no Quintal da Música, para demonstrar o seu apoio a esta jovem do concelho.

Rita Marreios diz que este livro é a concretização de um sonho, pois desde muito cedo a escrita esteve muito presente na sua vida, tendo começado a dar asas à sua criatividade em sites e fóruns de fanfics.

"A Lucidez da Loucura", que é uma publicação de autora, com a participação da editora Bubok, aborda temas como a violência doméstica e doenças mentais, sexo e uso de drogas, sendo direcionado para um público jovem adulto / adulto.

A ideia demorou alguns anos a ser desenvolvida e passou por várias fases até chegar ao que é hoje. Rita Marreiros diz que com esta obra pretende expressar que "Nem sempre os ditos loucos são os loucos, e todos nós somos um pouco loucos, temos sempre algo que de uma forma ou de outra nos faz perder a cabeça, ou traumas do passado, coisas que ficam connosco e que nos fazem ter atitudes que nem sempre são as mais corretas aos olhos dos outros, sem que estes tenha a mínima ideia do que estamos a passar".

Ao repto do Presidente da Câmara Municipal de Odemira para avançar com um segundo livro, Rita Marreiros referiu que já está a trabalhar numa nova história.

De referir que este trabalho conta também com a participação de outro jovem odemirense, o artista plástico Pedro Soares, responsável pela capa do livro. Esta obra acaba assim por ser o reflexo do talento de dois jovens do concelho de Odemira.

Fotografia: CMOdemira/João Domingos

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Janeiro 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31