Pardais

Lar na freguesia de Pardais, para mais de 30 idosos, com solução iminente. UNITATE “prescinde da titularidade do edifício” diz pres. da UNITATE (c/som)

Regional 15 Out. 2019

Como noticiado pela RC, a UNITATE tem um projeto para criação de um Centro de Dia na freguesia de Pardais (Vila Viçosa), denominado «Espaço Solidário para apoiar a comunidade», destinado aos concelhos de Vila Viçosa e Alandroal.

À margem do Debate “A Concertação Estratégica no Território” que decorreu esta segunda-feira dia 14 de outubro, no Seminário de São José, em Vila Viçosa, marcando o início do Ciclo de Debates “Economia Social - Novos Desafios” e assinalando o 6º Aniversário da Instituição, a RC conseguiu apurar junto do presidente da UNITATE, Tiago Abalroado, que este novo equipamento terá capacidade para cerca de 30 idosos.

O dirigente esclarece que, o equipamento em causa será candidatado ao Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (PARES), garantindo desta forma a componente pública do investimento, a componente privada é garantida pelo prémio BPI Séniores, no valor de 50 mil euros.

As propostas iniciais e que foram recusadas pelo Município de Vila Viçosa, iam no sentido da aquisição do edifício da antiga escola de Pardais pela UNITATE por um valor simbólico, cenário este, que segundo Tiago Abalroado, deixa de ser necessário em caso de aprovação da candidatura ao PARES. “Caso o financiamento do PARES seja aprovado, a UNITATE prescinde da titularidade do edifício”.

O projeto encontra-se neste momento em fase de elaboração e será candidatado assim que os avisos de concurso para ao Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (PARES), estiverem disponíveis.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Novembro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30