Imprimir esta página

Legislativas 2022 - Adiada decisão sobre o voto dos eleitores em isolamento!

Regional Escrito por  18 Jan. 2022

Na origem do adiamento está o facto de o Ministério da Administração Interna ainda esperar o parecer pedido à Procuradoria-Geral da República sobre o assunto, avança o "Notícias ao Minuto".

A Ministra da Administração Interna, Francisca Van Dunem, tinha agendada para as 19h00 de hoje uma conferência de imprensa sobre o voto dos eleitores em isolamento devido à Covid-19. No entanto, a mesma não aconteceu e foi adiada.

O anúncio fica assim adiado. A CNN refere que a explicação será dada esta quarta-feira, a 11 dias das eleições antecipadas que estão marcadas para dia 30 de janeiro. Porém, a agência Lusa dá conta de que ainda não há data para a nova conferência de imprensa.

Segundo fonte do MAI, o Conselho Consultivo da PGR reuniu-se esta terça-feira e deliberou sobre o parecer, mas o documento ainda não chegou às mãos do Governo.

A nova conferência de imprensa ainda não tem nova data marcada.

O Governo pediu um parecer ao conselho consultivo da Procuradoria-Geral da República para saber se o isolamento no quadro da covid-19 impede o exercício do direito de voto ou se poderá ser suspenso para esse efeito.

C/ "Notícias ao Minuto"