22 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Liga dos Combatentes de Campo Maior celebrou o 103.º Aniversário do Armistício (c/fotos)

O Núcleo de Campo Maior da Liga dos Combatentes celebrou esta manhã o 103.º Aniversário do Armistício que marcou o fim da I Guerra Mundial, o 47.º do fim da Guerra do Ultramar, e o 4.º da Inauguração do Monumento de Homenagem aos militares do Concelho falecidos em combate.

Durante a cerimónia, que decorreu junto ao Monumento inaugurado em 2017, os vários órgãos autárquicos do concelho e as entidades militares presentes procederam à deposição de flores em homenagem aos combatentes do concelho caídos ao serviço da Pátria.

Foram ainda impostas Medalhas Comemorativas das Campanhas das Forças Armadas a David Caraças, Francisco Funenga, Francisco Silveirinha e Rui Gouveia, sócios do Núcleo de Campo Maior da Liga dos Combatentes.

Estiveram presentes na cerimónia o Presidente do Município, Luís Rosinha, o Presidente da Assembleia Municipal, Jorge Grifo, os Vereadores Paulo Pinheiro, São Silveirinha, Paulo Almeida e Fátima Vitorino, o Presidente da Junta de Freguesia de Degolados, João Cirilo, a secretária da Junta de Freguesia da Expetação, Sandra Rosa, o tesoureiro da Junta de Freguesia de S. João Baptista, Jorge Romudas, o Coronel de Cavalaria Filipe Ferreira do RC3, o Segundo Comandante do Posto de Campo Maior da GNR, Segundo Sargento Luís Santos, o Presidente do Núcleo de Campo Maior da Liga dos Combatentes, João Restolho e o Comendador Rui Nabeiro.

{gallery}Armisticio Campo Maior{/gallery}

Populares