Imprimir esta página

Liga Portugal: Época 2021/22 vai arrancar com público presente nas bancadas

Regional 09 Jul. 2021

A Liga Portugal confirmou hoje, que a época 2021/22 vai arrancar com público presente nas bancadas dos jogos das competições profissionais.

Na nota emitida na página oficial da Liga Portugal pode ler-se que, no seguimento das reuniões levadas a cabo nas últimas semanas com o Governo e a DGS foi hoje definida a norma que será aplicada ao regresso do público aos Estádios.

A DGS irá, brevemente, publicar todas as regras e condições de acesso do público aos estádios, acordadas hoje com a Liga Portugal, destacando-se desde já que as competições profissionais arrancarão com a possibilidade de 33% de lotação dos recintos, devendo os titulares de ingresso apresentar Certificado Digital Covid-19 que comprove vacinação completa, teste negativo nas 48 horas anteriores ou verificação de cura até 180. Todas as infraestruturas desportivas deverão cumprir o plano de contingência já definido para a época 2020-21 para cada um dos estádios das competições profissionais.

Ficou também acordado que os limites de lotação e condições de acesso serão reavaliados ao longo da época, em função da evolução epidemiológica do País e da progressão do processo de vacinação e consequente alcance da imunidade de grupo.

A Liga Portugal e todas as Sociedades Desportivas reforçam o seu apelo a toda população, e em especial neste momento ao segmento mais jovem, para que participem no processo de vacinação em curso na certeza que este será determinante para permitir o regresso à tão ambicionada normalidade.

De acordo com a nota oficial do organismo que gere as provas profissionais em Portugal, os estádios vão poder contar com 33% da lotação total dos recintos.

A Liga informa ainda que quem for assistir aos jogos terá de "apresentar Certificado Digital Covid-19 que comprove vacinação completa, teste negativo nas 48 horas anteriores ou verificação de cura até 180."

"Todas as infraestruturas desportivas deverão cumprir o plano de contingência já definido para a época 2020-21 para cada um dos estádios das competições profissionais", esclarece ainda o comunicado.

O órgão que gere o futebol profissional em Portugal adianta ainda que os limites de lotação dos estádios, assim como as condições de acesso aos mesmos, serão reavaliadas ao longo da época "em função da evolução epidemiológica do País e da progressão do processo de vacinação e consequente alcance da imunidade de grupo."

"A Liga Portugal e todas as Sociedades Desportivas reforçam o seu apelo a toda população, e em especial neste momento ao segmento mais jovem, para que participem no processo de vacinação em curso na certeza que este será determinante para permitir o regresso à tão ambicionada normalidade", termina o documento.

Fonte: Liga Portugal