Alandroal

Mais de 300 atletas homenageados na 11ª Gala do Desporto do Alentejo Central (c/som e fotos)

Regional 10 Abr. 2017

Decorreu no passado Sábado (8 de Abril) a 11ªa Gala do Desporto do Alentejo Central, que premiou os atletas alentejanos que na época 2015/2016 se destacaram nacionalmente nas diferentes modalidades.

A organização da Gala ficou a cargo da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC), em conjunto com os municípios associados e o apoio da Câmara Municipal de Alandroal, premiou cerca de 300 atletas de 22 modalidades e ficou marcada pela grande moldura humana presente no Castelo de Alandroal.

A Rádio Campanário esteve presente e falou com Hortênsia Menino, Presidente do Conselho Intermunicipal da CIMAC, que começou por dizer, “foi uma honra poderem-nos ter recebido aqui”.

Segundo a Presidente da CIMAC “é importante que estes eventos se façam um pouco por todos os concelhos do Alentejo Central”, acrescentando que esta Gala “é um momento importante para assinalar o esforço e a dedicação que estes desportistas têm”, desportistas estes que “em alguns casos estão em clubes de pequena dimensão e que têm, ainda assim, feito um percurso notório”, sublinhou Hortênsia Menino.

Numa gala onde não houve um desporto rei, a presidente da Comunidade Intermunicipal indicou que a Gala “pretende homenagear e valorizar um conjunto de desportos, e não apenas um”.

No final das suas declarações, Hortênsia Menino indicou que o Alentejo “tem bons desportistas, tem muita gente a praticar desporto e em muitas modalidades” e as autarquias “têm feito um esforço muito grande, indo até muito mais do que são as suas competências”.

A RC falou também com a Presidente da Câmara Municipal de Alandroal, Mariana Chilra, que começou por referir, “creio que o Alandroal está de parabéns”.

“Para além de ser uma homenagem a todos os atletas vencedores, creio que no dia de hoje damos os parabéns a todos os atletas”, mencionou a Presidente e acrescentou que esta gala contribuirá “não só para valorizar o trabalho deles, mas também para incentivar outros jovens á prática do desporto”.

Segundo a autarca, o Município apoia “com várias modalidades, mas é nosso objetivo também alargarmos ainda mais”, indicando que já está aprovado o projeto para “a criação de uma escola de desporto municipal”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Outubro 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31