15.4 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Mais de metade dos eborenses optam por um T3 quando compram casa

Segundo os dados da segunda edição do Barómetro de Crédito Habitação do ComparaJá, Évora é um dos distritos onde mais se pede crédito habitação para aquisição em Portugal. Superado apenas por Beja e empatado com Portalegre, no distrito de Évora cerca de oito pedidos de crédito habitação tem como finalidade a aquisição de um imóvel, conforme nota de imprensa enviada à RC.

Analisando todos os pedidos de crédito habitação que os utilizadores do ComparaJá provenientes de Évora solicitaram, foi possível concluir que as casas T3 são a preferência das famílias eborenses: 51% das escolhas recaem mesmo nas casas com três quartos.

Um outro dado curioso que este Barómetro nos oferece tem que ver com o perfil etário dos eborenses que pediram um crédito habitação pelo ComparaJá. Em igualdade com Portalegre, Évora é o distrito com uma percentagem maior de utilizadores (28%) na casa dos 36-40 anos. Ainda assim, é também o distrito com mais pessoas com idades superiores aos 50 anos a solicitarem um crédito habitação à plataforma digital de comparação de produtos financeiros do país.

Ainda a liderar rankings, o distrito de Évora é onde mais se pede 70 a 79% do crédito habitação, indicando assim números positivos no que ao LTV diz respeito. 34% dos eborenses que utilizaram a plataforma do ComparaJá situa-se nessa mesma taxa.

Estes são alguns dados conclusivos da segunda edição do  Barómetro de Crédito Habitação que o ComparaJá promove com o intuito de destacar e premiar as respetivas entidades bancárias em determinadas categorias. Para este estudo foram utilizados os perfis dos 11 mil utilizadores da plataforma no primeiro semestre de 2021.

Populares