×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 68

Portalegre

Manuel Carrilho Designado Novo Comandante Distrital da PSP de Portalegre

Manuel Carrilho Designado Novo Comandante Distrital da PSP de Portalegre Foto: Jornal Alto Alentejo
Regional 26 Nov. 2020

O superintendente Manuel Albertino Nunes Carrilho, foi designado, pelo ministro da Administração Interna, em comissão de serviço, pelo período de três anos, para o exercício do cargo de comandante distrital da PSP de Portalegre.

Foi proposto para assumir o cargo, pelo Director Nacional da PSP, no lugar de Joaquim Simão, que deixou o cargo para integrar uma missão internacional no âmbito do Quadro de Cooperação da Organização das Nações Unidas.

Segundo a informação avançada em Diário da República, Manuel Carrilho tem 49 anos de idade, é natural do Porto da Espada, casado e pai de dois filhos menores. Completou o ensino secundário no Colégio Militar, entre 1982 e 1990, e licenciou-se em Ciências Policiais no Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna (ISCPSI), entre 1990 e 1995.

Da sua formação profissional destaca-se o Curso de Direção e Estratégia Policial, ministrado no ISCPSI, e ainda diversas ações de formação nas áreas do planeamento e desenvolvimento organizacional, em comando e liderança, gestão de incidentes táticopoliciais, gestão de projetos policiais e gestão da formação.

Participou, ao serviço da PSP, em três missões da Organização das Nações Unidas, nomeadamente Bósnia e Herzegovina (UNMBiH), Kosovo (UNMIK) e Colômbia (UNVMC). Fez parte, como investigador e perito sénior em assuntos policiais, da Comissão Especial Independente de Inquérito que, sob a égide do Alto Comissariado das Nações Unidas
para os Direitos Humanos, averiguou os incidentes que ocorreram em Timor-Leste em Abril e Maio de 2006.

Desempenhou diversos cargos ao longo da sua carreira profissional,dos quais se destaca que foi Comandante de Esquadra na 3.ª Divisão do Comando Metropolitano de Lisboa, Chefe do Núcleo de Informações e chefe do Núcleo de Comunicações (em acumulação) do Comando Metropolitano do Porto, Comandante da Divisão Policial de Elvas, Chefe da Área de Operações e Segurança do Comando Distrital de Portalegre, 2.º Comandante do Comando Distrital de Portalegre e Inspector da Inspeção da PSP, função que desempenhava até ao momento.

Desempenhou também, ao serviço da PSP, funções em organismos internacionai como perito nacional destacado no Secretariado-GeraI do Conselho da União Europeia (European Union Military Staff/ Watch Keeping Capability), em Bruxelas, e oficial de planeamento estratégico na Divisão de Polícia (Office of Rule of Law and Security Institutions/ Department of Peacekeeping Operations/ ONU), em Nova Iorque. Tem diversos louvores e condecorações.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Janeiro 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31