Para celebrar o Dia Mundial do Teatro, assinalado a 27 de março, o Município de Odemira agendou três espetáculos, com a apresentação do espectáculo infantil “Manuel, Uma Homenagem Poética à Infância D’outros Tempos”, por Maria de Vasconcelos, da peça “Os Mosqu3teiros” pela companhia ESTE – Estação Teatral, e da peça “Naquele dia, não passou na televisão “ pelo Teatro do Vestido.
No dia 18 de março, pelas 16:00h, a Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, recebe o espetáculo infantil “Manuel, Uma Homenagem Poética à Infância D’outros Tempos”, por Maria de Vasconcelos. Manuel é a criança interior que habita em cada um de nós. Numa visão ficcionada e romântica do ambiente rural português, para Maria de Vasconcelos “esta uma homenagem poética à infância que os meus pais viveram em Portugal, trabalhando e sonhando, erguendo-se antes do nascer do sol para ir pastar o gado. Uma homenagem à inocência de um menino nutrido pelo Amor da sua Mãe, pelo contacto com a Terra e com a Natureza.” Um espectáculo revestido de símbolos e rituais contados através da linguagem do teatro de objetos, de ambiências musicais e imagens dinâmicas da Terra, como útero da nossa essência e das nossas emoções primárias. Dirigido ao público familiar, com crianças a partir dos 3 anos. Entradas gratuitas.
No dia 19 de março, pelas 18:00h, a companhia ESTE apresenta "Os Mosqu3teiros", na Sociedade Recreativa S. Teotoniense, em São Teotónio. Esta é uma iniciativa no âmbito da programação cultural DESASSOSSEGA do Teatro Só, com financiamento do Município de Odemira. “Os Mosqu3teiros” relata as aventuras de D´Artagnan, um jovem impetuoso e propenso à luta, na sua demanda para se tornar num dos célebres mosqueteiros que protegem o rei Luís XIII e a França de todo e qualquer perigo. O improviso é a base da desconstrução/construção e da descoberta dos mecanismos cénicos para dar forma a esta sinfónica aventura, numa atualização da obra original de Alexandre Dumas para um contexto moderno. Com encenação de José C. Garcia, esta é uma co-criação de Ana Baleia, Angel Fragua, Beatriz Solis, João Figueira, Pedro Fino, Tiago Poiares e Samuel Querido. A peça é dirigida a maiores de 12 anos de idade. Entradas pagas. Para a reserva de bilhetes aceda a Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou contacte 918 689 875.
No dia 31 de março, pelas 21.30 horas, o Teatro do Vestido apresenta “Naquele dia, Não Passou na Televisão”, na Igreja da Misericórdia, em Odemira. O espetáculo evoca a memória e a história do estudante José António Ribeiro Santos, assassinado por um agente da PIDE-DGS numa reunião no ISCEF (Instituto de Ciências Económicas e Financeiras, hoje ISEG), em Lisboa. O Teatro do Vestido parte de testemunhos e documentos para relatar a forma como a morte deste jovem foi divulgada, quer pelos seus amigos, apoiantes e companheiros de luta, quer pelo regime, que tudo fez para disfarçar o seu assassinato como um "acidente", fruto de desacatos com os estudantes, em "tiros disparados para o ar." Investigação, texto e direção de Joana Craveiro, com co-criação e interpretação de Estêvão Antunes, Francisco Madureira, Inês Rosado, Tânia Guerreiro e Tozé Cunha. A peça é dirigida a maiores de 12 anos de idade. Entradas gratuitas.
Foto: Município de Odemira
Fonte: Município de Odemira
29 maio 2023 Regional
29 maio 2023 Regional
29 maio 2023 Regional
28 maio 2023 Regional
28 maio 2023 Regional
28 maio 2023 Regional
28 maio 2023 Regional
28 maio 2023 Regional