Vila Vicosa

Maria de Jesus Monge assume novas responsabilidades na Fundação da Casa de Bragança no final do ano (c/som)

Publicado em Regional 30 outubro, 2018

Maria de Jesus Monge, diretora do Museu-Biblioteca da Fundação da Casa de Bragança (Vila Viçosa) vai assumir novas responsabilidades no Paço Ducal, no final do ano, confirmou a esta estação emissora.

Estas advêm de uma decisão do Conselho Administrativo da Fundação, de “reformular a forma como são geridos alguns dos nossos espaços, coleções, mas também a forma como nos relacionamos do ponto de vista de organização interna”.

Nesta alteração, Maria de Jesus Monge ficará encarregue da gestão dos jardins, declarando ser uma oportunidade para “desenvolver alguns projetos que já há algum tempo vêm a ser falados”.

“Temos de perceber o que foram estes espaços ao longo dos séculos e devolver-lhes essa leitura”

 

Considerando “prematuro” adiantar possíveis transformações aos jardins da Fundação, diz que haverá um esforço para associar estes espaços à sua envolvente, no âmbito do complexo patrimonial a que estão associados, nomeadamente o palácio.

Afirmando que as alterações não serão notadas rapidamente, uma vez que é necessário um trabalho com a componente da silvicultura, assim como a realização de estudos e trabalhos com especialistas, levanta um pouco o véu ao projeto em mente, apontando a necessidade de “se perceber o que foram estes espaços ao longo dos séculos e devolver-lhes essa leitura”.

O primeiro passo no sentido de ter “um olhar diferente para estes espaços” foi tomado este ano com a conversão do antigo lagar do Paço Ducal, em espaço museológico.

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Setembro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30