Imprimir esta página

Reguengos de Monsaraz

Mário Moita comemora quatro décadas de espetáculos em Reguengos de Monsaraz

Regional 12 Ago. 2021

“Mário Moita 40 anos de palcos” é o título do espetáculo comemorativo do artista reguenguense que vai decorrer no dia 14 de agosto, pelas 21h30, no Auditório Municipal de Reguengos de Monsaraz. Mário Moita convidou o pianista José Liaça para este espetáculo em que vai recordar o primeiro tema que cantou em 1981 nas Festas de Santo António em Reguengos de Monsaraz, o fado “Bairro Alto”, passando pelas músicas que interpretou nos programas de televisão de Jô Soares, “Chuva de Estrelas” e “Big Show Sic”, conforme nota de imprensa enviada à RC.

O artista vai reviver também algumas músicas originais com letras suas e do poeta Manuel Sérgio, que integraram os discos “Fado Navegante”, “Alentejo ao Piano” e o seu último trabalho, o DVD gravado ao vivo no teatro CIC de Florianópolis, no Brasil. Este país fará igualmente parte do espetáculo com a interpretação do tema com que venceu o Troféu Gonzagão, tendo sido o único português a receber esse galardão considerado o Óscar da Música Nordestina.

Para além de Portugal, durante a sua carreira musical Mário Moita cantou em vários países, como Itália, Estónia, Japão, Brasil, Coreia do Sul, Espanha, Macedónia, Estados Unidos da América, França, Canadá, Chipre e Roménia. O espetáculo “Mário Moita 40 anos de palcos” terá entrada gratuita, mas os bilhetes terão de ser levantados antecipadamente no Posto de Turismo de Reguengos de Monsaraz devido à limitação de lugares no auditório, para que sejam cumpridas as recomendações da Direção Geral da Saúde.