alvito

Matias Damásio é cabeça de cartaz na Feira dos Santos e Frutos Secos em Alvito!

Matias Damásio é cabeça de cartaz na Feira dos Santos e Frutos Secos em Alvito! Notíciasaominuto
Regional Escrito por  Nota de Imprensa 25 Out. 2022

 

Após 2 anos de interregno, devido à pandemia, a Feira dos Santos e Frutos Secos regressa a Alvito de 29 de Outubro a 1 de Novembro com uma aposta forte nos espectáculos musicais.

Assim, o destaque vai para os espectáculos de Matias Damásio e da dupla Mete Cá Sets na primeira noite de feira. Na segunda noite destacamos a apresentação oficial do grupo Cant’ado que conta com a participação de diversos convidados, enquanto para a noite de 31 o destaque vai para os espanhóis RAYA e para a Festa Coparias.

A primeira iniciativa da Feira será uma caminhada, na manhã de 29 de Outubro, inserida no TransAlentejo Walking Festival, onde os participantes podem optar pela escolha de 3 percursos, todos eles onde o património histórico está aliado a paisagens de sonho!

Ainda no dia 29, os Frutos Secos estarão em debate num colóquio que terá lugar pelas 15h30 no auditório do Centro Cultural de Alvito e cujo tema será “Frutos Secos - Impacto do setor na economia regional e nacional” em que diversos convidados irão discutir este tema.

No dia 31 o destaque cultural vai para a inauguração da exposição «Da ilha à planície», de José Francisco Pereira na Biblioteca Municipal de Alvito.

O dia 1 de Novembro, tradicionalmente o principal dia de Feira, é dia de juntar os naturais de Alvito que residem foram do concelho, para um almoço no âmbito do “6.º Encontro de Alvitenses”.

Estando os espectáculos musicais deste dia a cargo dos grupos musicais e corais do concelho de Alvito.

Para além de todas estas propostas culturais, o destaque vai para o tradicional espaço de compra e venda na Feira de Alvito, onde frutos secos, artesanato, vestuário, utensílios agrícolas, artigos domésticos, e as tasquinhas com petiscos variados, são exemplos do intenso comércio que caracteriza a Feira dos Santos, fazendo com que nos dias da feira afluam a Alvito muitos visitantes vindos de todo o país.

Visitar a Feira dos Santos, é pois, uma obrigação e um óptimo pretexto para conhecer Alvito, a sua beleza e o seu património entre os dias 29 de Outubro e 1 de Novembro.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Janeiro 2023 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31