Uma família de cinco pessoas ficou esta manhã desalojada após a inundação da habitação onde residiam, em Évora, no Bairro da Comenda.
Segundo informação avançada pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Évora, no local estiveram os Bombeiros Voluntários de Évora e a Proteção Civil Municipal .
Recorde-se que, tal como a Rádio campanário noticiou na última noite, o mau tempo fez-se sentir no Alentejo.
No Distrito de Évora, e de acordo com a informação avançada á Rádio Campanário pelo Comando de Operações de Socorro de Évora, registaram-se 22 inundações, 5 limpezas de vias e 2 movimentações de massas.
No que diz respeito ao distrito de Portalegre e de acordo com a informação dada à RC pelo CDOS de Portalegre, foram registadas 9 inundações com maior predominância no concelho deElvas, assim como limpezas de vias, dois movimentos de massas em Elvas e uma queda de árvore em Nisa.
Segundo avança o jornal de Notícias, em Montemor-o-Novo, ocorreu um movimento de terras junto ao Castelo, tendo levado á interdição de uma rua. Em Elvas, a ponte do Lagar dos Frades, ficou submersadevido ao aumento do caudal da Ribeira do Cêto.
Fonte: CDOS /Jornal de Notícias
08 Fev. 2023 Regional
08 Fev. 2023 Regional
08 Fev. 2023 Regional
08 Fev. 2023 Regional
08 Fev. 2023 Regional
08 Fev. 2023 Regional