19.8 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Mau tempo provoca inundações e quedas de árvores por todo o Alentejo

Foto: Mais Semanário

Diversos concelhos do Alentejo registaram durante a manhã de hoje e até cerca das 12:30, pequenas inundações de estruturas, quedas de árvores ou acidentes rodoviários, com feridos ligeiros, devido à precipitação intensa e ao mau tempo que se faz sentir na região, segundo a Proteção Civil.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre registou “duas ou três pequenas inundações” em Portalegre, Campo Maior e Ponte de Sor.

Houve o registo de nove quedas de árvores, distribuídas pelos concelhos de Ourique, Almodôvar e Odemira, assim como duas pequenas inundações, em Vila Nova de Milfontes (Odemira) e em Moura, e “alguns acidentes rodoviários, só com feridos leves”, marcaram a manhã em Beja, segundo o CDOS.

No distrito de Évora, ocorreram “cinco pequenas inundações em Montemor-o-Novo”, que foram prontamente resolvidas, enquanto no distrito de Setúbal se verificaram pelo menos seis, nos concelhos de Santiago do Cacém, Sines e Alcácer do Sal, referiram os respetivos CDOS.

A Proteção Civil registou até ao final da manhã de hoje 654 ocorrências no continente português devido ao mau tempo, sobretudo nas zonas urbanas a norte do rio Tejo.

Em conferência de imprensa realizada após a reunião do Centro de Coordenação Operacional Nacional, realizada na Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), o ministro da Administração precisou que as 654 ocorrências devido ao mau tempo envolveram cerca de 2.200 operacionais e que não havia registo de “ocorrências particularmente graves”.

Populares