Castro Verde

'Mercado de Amores' traz o cante para as feiras do Alentejo

Publicado em Regional 30 abril, 2019

Pedro Mestre lançou um novo disco intitulado ‘Mercado dos Amores’, e vai apresenta-lo ao vivo esta terça feira (30 de abril) no Cineteatro de Castro Verde. O álbum pretende recordar as modas das antigas feiras e mercados do Alentejo.

Depois de ‘Campaniça do Despique’ em 2015, que lhe valeu o Prémio Carlos Paredes, da apresentação no Centro Cultural de Belém e da edição em DVD, surge agora o seu novo trabalho ‘Mercado de Amores’.

Pedro Mestre natural de Castro Verde (distrito de Beja, Baixo Alentejo), celebra com o seu novo trabalho discográfico a importância dos mercados e feiras na criação de modas e no cante, assinala também os 25 anos de carreira.

Com temas originais e outros vindos da tradição popular, Mercado dos Amores conta com dois grupos corais (o Rancho dos Cantadores de Aldeia Nova de São Bento, Grupo Coral da Casa do Povo de Reguengos de Monsaraz) e vários cantores convidados: Ricardo Ribeiro, Celina da Piedade, FF, Lúcia Moniz. Além dos músicos José Manuel David (em vários instrumentos) Chico Lobo (viola caipira brasileira), Hugo Osga (didjerido), Tânia Lopes (percussão) e Vasco Sousa (contrabaixo). A produção e direcção musical é de Pedro Mestre e José Manuel David.

Castro Verde tem a última maior feira do Sul, a Feira de Castro. Daí que seja o local escolhido apresentar apresentar o disco. Que tem, precisamente, um tema chamado Feira de Castro. “Essas quatro décimas, com um mote popular, descrevem bastante bem aquilo que na época era a Feira de Castro”, diz Pedro.

(foto:DR)

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Agosto 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31