7 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Mercado Tradicional de Estremoz volta a realizar-se no Rossio do Marquês este sábado

No próximo sábado, dia 9 de maio, o Mercado Tradicional de Estremoz regressa ao Rossio Marquês de Pombal, informa o município em nota.

Este regresso irá ser feito com todas as “restrições já anteriormente adotadas aquando da sua reabertura, no Parque de Feiras e Exposições de Estremoz” e “com todas as regras e orientações da Direção-Geral da Saúde relativas a distâncias de segurança, higiene e proteção individual, designadamente através da instalação de um recinto contido, ao ar livre e de acesso condicionado”.

Tal como nas semanas anteriores de reabertura condicionada devido à COVID-19, podem participar no mercado “apenas os produtores e vendedores que habitualmente já participam no mercado, do concelho de Estremoz e concelhos limítrofes”.

A participação é ainda condicionada à comercialização de bens considerados essenciais, designadamente: produtos hortícolas e frutícolas, pão, doçaria, queijos, enchidos e outros produtos alimentares, plantas, flores, animais de capoeira, ovos, frutos secos e ervas alimentares, entre outros.

O mercado vai funcionar no período entre as 7h30 e as 13h de sábado e com acesso condicionado, “não sendo permitida a permanência a mais de 100 pessoas em simultâneo no interior do recinto, devendo as excedentes aguardar no exterior e manter a distância de segurança das restantes”.

É ainda recomendado “que todas as pessoas que se dirijam ao mercado se protejam de acordo com as orientações em vigor, designadamente através da utilização de máscara, luvas de proteção e higienização das mãos”.

O Município de Estremoz informa que “pretende com este regresso do mercado estimular a economia local, apoiando desta forma o escoamento dos produtos dos pequenos produtores locais, sabendo que alguns dos produtos hortícolas e agroalimentares comercializados no mercado tradicional têm épocas específicas de produção e comercialização, as quais não podem ser adiadas para data posterior”.

“Apelamos à colaboração de todos para que o mercado tradicional de Estremoz possa, com as devidas restrições, retomar gradualmente a sua função na dinâmica da cidade e do concelho, e que tal aconteça com a segurança que a atual situação epidemiológica impõe”, termina a nota.

Populares