7 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Mérito e Excelência: “Se quiséssemos o mundo podia ser maravilhoso, mas nem todos querem” diz Comendador Rui Nabeiro

O Comendador Rui Nabeiro foi o grande vencedor do prémio Mérito e Excelência, entregue por Francisco Pinto Balsemão, na XXVI Gala dos Globos de Ouro, que ontem se realizou.

Nascido a 28 de março de 1931 no seio de uma família humilde de Campo Maior, Manuel Rui Azinhais Nabeiro, hoje com 91 anos, começou a trabalhar muito cedo, aos 12 anos de idade , ajudando a mãe numa pequena mercearia e o pai e os tios na torra do café.

Aos 17 anos, após a morte do pai, assumiu os destinos da pequena torrefação familiar e em 1961, criou a Delta Cafés, empresa que rapidamente cresceu e se tornou líder de mercado.

O Comendador Rui Nabeiro é reconhecido como um dos maiores empresários e empreendedores portugueses mas este reconhecimento vai muito além das suas capacidades para o negócio,

O seu lado humanista, a sua acentua veia de solidariedade e a preocupação constante que tem com os seus trabalhadores, com a sua terra, com os seus amigos, com o próximo fazem dele Reconhecido como um dos maiores empreendedores portugueses, grande impulsionador da economia da sua vila natal, Campo Maior, e do país, Rui Nabeiro é um empregador que lida com respeito com os seus cerca de 3800 trabalhadores, um benemérito e uma das personalidades mais acarinhadas.

Ontem, ao receber o prémio que justamente lhe foi atribuído, o Comendador Rui Nabeiro mostrou-se, em primeiro lugar, “grato pela distinção” estendendo esse agradecimento à sua família, à sua terra e ao seu país.

Com a humildade que lhe é característica, Rui Nabeiro referiu “se todos quiséssemos o mundo era maravilhoso mas nem todos queremos” realçando mais uma vez os valores que lhe são característicos.

Do seu percurso destaca “fui caminhando mas pensando sempre nos outros”.

Para o Comendador Rui Nabeiro este prémio agora recebido é especial pois como referiu, e tendo há data 91 anos, “Acabo quando Deus entender que já não me quer nesta terra mas até lá, trabalho para mim, para a comunidade e para todos.”

 

Populares