Imprimir esta página

Mertola

Mértola: Moradores da Mina de S.Domingos protestam por serviços de saúde pelo menos 3 dias por semana

Regional 01 Ago. 2021

A Comissão de Moradores da Mina de São Domingos uniu-se, no passado dia 30 de julho,  para a realização de uma vigília em sinal de alerta e protesto.

Conforme pode ler-se na página oficial de facebook da comissõa, a vigília contou com a presença de cerca de 100 pessoas e pretende ser um sinal de alerta e de protesto para a forma  como reabriu e como está a funcionar a Extensão do Centro de Saúde na Mina.

Esta extensão de saúde, conforme refere a comissão de moradores, funciona um dia por semana para apenas 08 consultas. Esta comissão de moradores reinvindica ainda a prestação dos serviços de saúde, pelo menos 3 dia spor semana.

Nesta mesma pode ainda ler-se que os testemunhos deixados pelos populares presentes, são a melhor prova do descontentamento e do sentimento de discriminação que a população da Mina sente em relação a quem no momento governa o Concelho de Mértola.

O Deputado João Dias, em representação do Grupo Parlamentar do PCP, participou nesta iniciativa mostrando a sua solidariedade com a população e relevando ter já apresentado, em duas ocasiões, esta "injustiça" na Assembleia da República.

A Comissão de Moradores da Mina de São Domingos pretende, com esta iniciativa, sensibilizar a  Câmara Municipal de Mértola e a Junta de Freguesia da Corte do Pinto de alguma sensibilidade para resolução deste grave problema que tanto afecta a população da Mina, nomeadamente os mais idosos.

A Comissão promete não baixar os braços e adianta que "não irá parar de lutar pela reposição do normal funcionamento da extensão de saúde da Mina."

Ana Rocha

Fonte: Comissão de Moradores da Mina de São Domingos