10.9 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Março 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Mértola: Pena de prisão para os dois homens que passaram a pé a fronteira do Pomarão com haxixe

Tal como a Rádio Campanário noticiou, o Comando Territorial de Beja, através do Núcleo de Investigação Criminal de Almodôvar, no dia 3 de abril, deteve dois homens de 30 e 38 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho de Mértola.  Os dois homens começaram a ser julgados no Tribunal de Beja no passado dia 22 de junho e foram condenados a pena de prisão.

Conforme notícia avançada pelo Lidador Notícias, os dois detidos assumiram a ida a Espanha a pé, pela ponte do Pomarão (Mértola) desrespeitando o fecho de fronteiras entre os dois países, justificando o seu comportamento por serem “consumidores compulsivos de haxixe e falta de produto no mercado por causa da pandemia de covid-19”.

Apesar da confissão,  o Coletivo de Juízes não ficou convencido e condenou-os a prisão efetiva, um a 5 anos e outro a 4 anos e 9 meses.

Recorde-se que na tarde de 3 de abril do ano passado, pouco mais de duas semanas após o fecho das fronteiras terrestres entre os dois países, depois de fazerem mais de 150 quilómetros desde Olhão, os suspeitos atravessaram a pé a fronteira pela Ponte Internacional do Baixo Guadiana que liga o Pomarão a El Granado, que estava bloqueada, tendo no regresso sido detidos em flagrante por militares da GNR na posse de dois quilos de haxixe.

Os dois arguidos transportavam 20 placas de haxixe que dava para quase 5.700 doses individuais, tendo ainda sido apreendidos outros bens, nomeadamente, uma viatura automóvel, 400 euros em numerário e três telemóveis.

Populares