Arraiolos

Millenium BCP encerra balcão em Arraiolos

Publicado em Regional 02 janeiro, 2019

O balcão do Millenium BCP em Arraiolos abriu pela última vez na passada segunda-feira, 31 de dezembro de 2018, numa decisão da administração do banco que apanhou de surpresa o município.

Em nota enviada às redações, a autarquia alentejana lamenta a divulgação da informação com “apenas 12 dias de antecedência”, sem que tivesse havido a “preocupação de, atempadamente, se informarem os mais de 1.500 clientes, entre os quais, esta Câmara Municipal, sobre a forma da relação comercial superveniente ao encerramento do balcão”.

Perante esta decisão, o município de Arraiolos recorda que “em momentos críticos do banco, o Estado (logo os contribuintes, incluindo os do concelho) interveio, canalizando para o banco milhões de euros, e, evitando a sua falência”.

Mais, informa esta autarquia alentejana, também ela cliente desta entidade bancária, que “poucos dias antes o banco tinha informado a CM de novos produtos e aplicações financeiras”.

Segundo a autarquia, logo que teve conhecimento da decisão foi solicitado uma “reunião urgente com a administração do banco, com vista à compreensão dos motivos e à reversão da decisão”, reunião essa que “não foi elucidativas nem convincente. Ficou sem se saberem os resultados operacionais do balcão e a sua evolução ao longo dos anos”, pode ler-se na referida nota.

O município sublinha ainda as responsabilidades do Banco de Portugal, afirmando que “a valorização das pessoas deve prevalecer sobre a valorização dos números”, e perante o Governo, reiterando que “não se podem ‘salvar’ os bancos para, depois, estes também darem o seu contributo ao abandono do interior do País”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Setembro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30