Minifilme “Alentejo, tempo para ser feliz” apresenta o melhor da região

Regional 04 Mar. 2013

“Alentejo, tempo para ser feliz” é o nome do novo vídeo promocional da Turismo do Alentejo que pretende promover a região como destino privilegiado para vivenciar experiencia únicas em paisagens de beleza impar.  O minifilme, refere o Turismo do Alentejo, pretende contar "as múltiplas emoções que os turistas podem vivenciar no território, através dos protagonistas de uma insólita aventura que tem como ponto de partida a busca da felicidade".

Durante os quase 7 minutos de filme podemos acompanhar a atriz Ela Clark, uma turista que na visita ao Alentejo perde o seu cão. É a partir de este ponto que a protagonista, na tentativa de recuperar Tempo (assim se chama o animal de estimação), percorre a região, conhece a gastronomia e as artes, praias e planície, o Alqueva e luxos vários, onde também ficam incluídas as gentes que caracterizam o modo de viver neste ponto de Portugal.

Com direção de fotografia e realização de Eduardo Sousa e corealização de Tito Costa, a obra publicitária, produzida pela Flavour Productions, apresenta uma banda sonora composta por Nuno Maló, o compositor português que chegou à lista de finalistas candidatos aos Óscares 2013 com o filme “LUV”.

À margem de mais uma iniciativa cultural no Alentejo, a IV Mostra Gastronómica de Peixe do Rio, no Alandroal, o presidente da Turismo do Alentejo, Ceia da Silva, salientou a importância da obra devido ao peso, cada vez mais importante, das tecnologias de informação na divulgação do turismo.

O projeto promocional teve estreia nacional na Bolsa de Turismo de Lisboa e continuou em exibição, entre 27 de fevereiro e 3 de março, em 37 salas de cinema de quatro centros comerciais da Grande Lisboa.

 O filme está disponível em português, espanhol, inglês, francês, alemão, holandês, russo e mandarim. Para além da estreia em cinemas, a película será revelada nos eventos do setor turístico da região no estrangeiro.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Setembro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30