×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 64
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 68

Alentejo

Ministro das Infraestruturas afirma que ligação ferroviária Évora-Elvas será fundamental para conectar Lisboa a Madrid

Ministro das Infraestruturas afirma que ligação ferroviária Évora-Elvas será fundamental para conectar Lisboa a Madrid Foto: Agência Lusa
Regional 03 Nov. 2020

Em entrevista ao jornal espanhol “La Voz de Galicia”, Pedro Nuno Santos, Ministro das Infraestruturas afirmou que a ligação ferroviária Évora-Elvas será fundamental para conectar Lisboa e Madrid.

Segundo o Governante, esta ligação entre Évora e Elvas é vista pelo Executivo português como peça útil de uma futura conexão de alta velocidade entre Lisboa e Madrid.

“Está em construção um troço de via dupla, mista, de alta velocidade de mercadorias e passageiros, entre Lisboa e Évora para chegar depois até à fronteira com Badajoz e desde aí até Madrid», detalhou Pedro Nuno Santos, lembrando que «não vamos avançar já com uma alta velocidade de passageiros Madrid-Lisboa para nos podermos centrar, nos próximos anos, em tornar realidade a alta velocidade no Norte”, afirmou Pedro Nuno Santos, ao jornal espanhol.

O Ministro das Infraestruturas admitiu que existe desconfiança por parte da população portuguesa em relação aos recentes anúncios das linhas de alta velocidade, pois “os sucessivos Governos portugueses estão há 20 anos a falar deste tema e ficou tudo no ar”. Pedro Nuno Santos garante que agora será tudo diferente, já que existe um “consenso de grande parte da sociedade portuguesa e dos principais partidos”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Março 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31