Na manhã desta quinta-feira, fonte da Comissão Europeia garantiu à Agência Lusa, que irá anunciar a decisão de avançar com o comboio de alta velocidade entre Évora, em Portugal, e Mérida, em Espanha.
No entanto, o ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, nega o TGV e afirma que o que vai ser construÃdo será uma linha "de alto desempenho para mercadorias" e não há qualquer investimento atual em comboio de alta velocidade para passageiros.
Pedro Marques afirma ainda à imprensa que o "projeto inicialmente pensado teria três linhas, duas delas estariam dedicadas à alta velocidade de passageiros e uma à ferrovia de mercadorias", mas a "linha que está em implementação agora, desse projeto maior, é a ferrovia de mercadorias".
O Ministro das Infraestruturas declarou ainda que "é uma linha evidentemente de alto desempenho, que tornará o paÃs como competitivo, nomeadamente os nossos portos na ligação a Espanha e na ligação europeia e é uma linha muito importante e muito prioritária para o paÃs e absolutamente consensual no nosso paÃs".

18 Dez. 2019 Reportagens

18 Dez. 2019 Regional

17 Dez. 2019 Regional

17 Dez. 2019 Regional

17 Dez. 2019 Regional

17 Dez. 2019 Regional

17 Dez. 2019 Regional
