Borba

Misericórdia de Borba investe “cerca de 1 milhão” em obras de requalificação de lar e na construção de uma “capela, com um sino e relógio”, avança Vice-Provedor (c/som)

Publicado em Regional 29 janeiro, 2019

A Santa Casa da Misericórdia de Borba está neste momento a proceder a obras de remodelação na Estrutura Residencial para Idosos Humberto Silveira Fernandes, situado na Aldeia Social da instituição e “que é o mais antigo, que já tem 30 anos e está de facto a necessitar de obras”, porque “as infraestruturas estão muito estragadas, a rede de águas, os esgotos”, entre outras situações, avançou à Campanário o vice-provedor, António Paulo.

“Vamos ter que investir ali cerca de 1 milhão de euros”, sendo que “as obras estão a decorrer normalmente” e “talvez no próximo verão estejam concluídas”, disse o responsável.

Nesta empreitada, “todos os espaços vão ser reformulados, vão dispor de ar-condicionado, que não tinham, o aquecimento vai ser melhorado”, vão também ser aplicados “tetos falsos, que proporcionam um maior conforto e todos os revestimentos vão ser alterados”, bem como “toda a iluminação”.

Construção da Capela “dá a ideia de facto de aldeia que queremos proporcionar às pessoas que aqui estão”
Vice-Provedor, António Paulo

Além disso, dentro destas instalações “vai surgir uma ideia que tivemos, que é uma capela”. Assim, “os utentes todos da Aldeia Social vão poder dispor dessa capela, com um sino e um relógio, que vai tocar a cada hora”. Algo que “também dá aqui assim a ideia de facto de aldeia que queremos proporcionar às pessoas que aqui estão”, sublinha António Paulo.

“A intenção de facto é que [os utentes] estejam bem” e “ativos, que se sintam aqui assim bem e que os familiares que aqui vêm vê-los também percebam que é um esforço e uma intenção que nós temos há muitos anos”.

A obra “está a ser feita em duas fases, porque tivemos que alugar os dormitórios, mas com muito boas condições, porque a Segurança Social teve a oportunidade de visitar e aprovar”. Atualmente, a primeira fase “está quase no final”. Juntamente com todo o mobiliário “uma coisa importante que melhoramos são os caixilhos” das habitações, que “vão ser todos novos”, para que “permita às pessoas estarem melhor”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Julho 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31