Alentejo

Missão Internacional à Índia pretende inovar a região do Alentejo

Publicado em Regional 13 junho, 2019

Decorre no mês de junho uma missão internacional à Índia, com a duração de seis dias onde se pretende promover o contacto com potenciais investidores de forma a reforçar o ecossistema de inovação no Alentejo.

Entre os dias 10 e 16 de junho decorre, no âmbito do projeto Alentejo Global Invest, uma Missão Internacional à Índia, cujo principais focos serão os setores da inovação e das tecnologias de informação.

O principal objetivo desta missão é promover o contacto com potenciais investidores, startups, entidades e empresas, cujos seus serviços possam vir a reforçar o ecossistema de inovação da região do Alentejo.

Dia 10 decorreu a reunião com a Nasscom, Associação Nacional de Empresas de Software e Serviços, sendo esta a responsável pelo Programa 10.000 StartUps. A comitiva teve a oportunidade de conhecer o espaço de incubação e coworking, realizando também uma visita ao Centro de Excelência em IOT.

Já no dia 12 de junho, na cidade de Hyderabad, a comitiva teve a oportunidade de conhecer o Centro de Inovação e Empreendedorismo do IIIT (International Institute of Information Techonolgy), onde foi possível conhecer a incubadora e contactar diretamente com algumas das 70 StarUps incubadas. No seguimento deste dia, decorreu também a reunião com o CEO da T-HUB, cuja intervenção se foca essencialmente em três domínios: Start Up Innovation, Corporate Innovation e Ecosystem of Innovation. A abordagem centrou-se naquilo que são as condições de atratividade que neste momento estão associadas ao Alentejo, bem como na necessidade de proceder à atração de talentos para a região.

José Calixto, Presidente da Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo afirma que 'A economia do Alentejo está bem diferente de décadas anteriores' e está confiante que se este crescimento notório irá continuar. ‘O Alqueva é uma das grandes infraestruturas que o Alentejo tem, com capacidades múltiplas, e temos que dizer ao mundo que a temos’, salientou o Presidente da ADRAL, que explicou ainda que 'um dos objetivos desta missão foi dar a conhecer as capacidades de uma região que não é tão conhecida como outras zonas agrícolas europeias'. O projeto Alentejo Global Invest, é uma operação SIAC, financiado pelo Alentejo 2020

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Julho 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31