22.6 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Missão País não é mais do que uma equação entre o voluntariado e oração” diz chefe geral da Missão País em Borba (c/fotos e som)

A Rádio Campanário no dia de ontem, dia 15 de fevereiro, marcou presença na Santa Casa da Misericórdia de Borba onde um grupo de missionários da Missão País foi recebido pelo terceiro ano consecutivo e Sofia Martins, chefe geral da Missão País da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa prestou declarações aos microfones da RC.

Sofia Martins começou por referir que este “é um projeto de voluntariado católico e tem como principal objetivo inspirar gerações que vivam a fé católica em missão”.

A chefe geral da Missão País revelou que esta missão “não é mais do que uma equação entre o voluntariado e a oração” e que estarão presentes 60 missionários em Borba, estes que, “vivem a alegria de viver em Cristo” e esperam “contagiar aqueles com quem vão estar”.

O grupo de Missionários do qual faz parte é constituído maioritariamente por alunos da faculdade de farmácia que são acompanhados por um padre e nas férias entre semestres tal como Sofia Martinho diz, “aceitámos o desafio de sair do conforto das nossas casas e das nossas famílias e vir ao encontro do outro”.

Esta semana será repleta de momentos de oração e partilha para este grupo de missionários que espera puder compartilhar com a comunidade de Borba a sua alegria como já foi feito em anos transatos, através de atividades para as quais convidam a população borbense.

Questionada acerca da razão de Borba ter sido escolhida pela Missão País para ser o local da sua missão, Sofia Martins explica que no primeiro ano que foi realizada esta iniciativa já se encontrava como chefe de serviço e a cidade alentejana surgiu como “providência” pois as missões tinham de ser feitas em locais nunca antes feitos e Borba reunia as condições necessárias para a receção aos missionários.

{gallery}missaopais{/gallery}

Populares