24.8 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Monforte dá início a montagem da sala de isolamento, no Polivalente Municipal em caso de necessidade de evacuação de algum Lar.

Dando seguimento ao Plano Operacional Municipale às suas medidas de combate à Covid-19, em articulação com o Comando Distrital de Operações de Socorro, Serviço Municipal de Proteção Civil e posteriormente com a certificação da Segurança Social, o Município de Monforte iniciou hoje a montagem da sala de isolamento, na Sala Polivalente Municipal de Monforte, para que estejamos preparados em caso de necessidade de evacuação de algum Lar. Operação esta que contou com a colaboração do Exército Português, que nos fez chegar 50 camas “burros de mato”.

De referir que a sala, tem todas as condições de adaptabilidade para esta situação. É climatizada, tem uma cozinha equipada, casas de banho para homens e mulheres, bem como balneários.

Oxalá que não venha a ser necessária para este fim.

Também hoje irá ser iniciada a distribuição, nas IPSS’s e Bombeiros Voluntários, de Equipamentos de Proteção Individual, luvas, máscaras, gel desinfetante e fatos (estes últimos distribuídos na próxima semana, por dificuldade de entrega), adquiridos pelo Município. As desinfeções nas ruas e locais públicos, irá ter também continuidade com a ajuda dos agricultores, assim que as condições climatéricas o permitirem, uma vez que o produto perde a eficácia com a chuva.

Foi ontem ainda deliberado em Reunião de Câmara a atribuição de um subsídio extraordinário no valor de 10.000€ aos Bombeiros Voluntários de Monforte, para assegurar a sustentabilidade financeira da corporação, por forma a suprimir a falta de uma importante fonte de receita durante este período, que é o pagamento do transporte de doentes “não urgentes”, por este não se realizar.

Estão ainda a ser concertadas, com todos os Municípios pertencentes à Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo, através desta, medidas de apoio aos empresários e empresas que neste período estão privados de exercer a sua atividade, com os efeitos consequentes e nefastos para a economia.

Populares