Monsaraz

Monsaraz: Casa na Terra, quase invisível, eleita o Edifício do Ano pelo Arch Daily.

Monsaraz: Casa na Terra, quase invisível, eleita o Edifício do Ano pelo Arch Daily. Portal de arquitetura Arch Daily
Regional 07 Set. 2020

De acordo com a notícia avançada no portal de arquitetura Arch Daily e pela NIT, quem a vê por trás, quase que não dá por ela. Subitamente, umas escadas rompem a terra e descem até à Casa na Terra. A obra de arquitetura é de tal forma arrojada que foi eleita pelo portal de arquitetura Arch Dailycomo um dos edifícios mais bonitos de 2020.

O projeto, a poucos quilómetros de Monsaraz, desenhado pelo arquiteto Manuel Aires Mateus tentou passar quase despercebido, de forma a criar uma espécie de camuflagem no terreno ondulado da paisagem.

Invisível da maioria dos ângulos, o espaço abre-se numa espécie de caverna sob uma cúpula, onde se cria um terraço que une os espaços comuns da casa — e finalmente se abrem à paisagem e à vista sobre o rio.

Aposta em materiais crus, as fachadas de betão sem adornos e, no interior, um contraste com madeiras e pormenores deliciosos como os puxadores que são apenas fios de cabedal.

A Casa na Terra tem três suites, cada uma com o seu pequeno pátio privado aberto à superfície, o que permite que as zonas mais escuras da casa possam ter luz natural. A cozinha e a sala de estar abrem-se para o terraço sob a cúpula aberta.

A casa, recentemente inaugurada, pertence à Silent Living, que tem outras casas para arrendar, entre elas a Santa Clara 1728, um espaço moderno no centro de Lisboa, mas também as Cabanas no Rio, na Comporta, ou a Casa no Tempo, em Montemor-o-Novo.

Opreço da estadia na Casa na Terra começa nos 350€ por noite, durante a época baixa que decorre entre outubro e 14 de junho. Na época alta, de 15 de junho a 30 de setembro, o valor sobe para os 600€. A casa tem capacidade total para seis adultos. O pequeno-almoço e a limpeza estão incluídos.

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Novembro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30