O turismo em Monsaraz tem vindo a crescer, surgindo não só como um ponto de referência no concelho de Reguengos de Monsaraz (Évora), como no Alentejo.
Nuno Pinto, presidente da Junta de Freguesia, afirma que Monsaraz “tem sido um motor turístico não só do concelho, como de toda a região”.
Registando um crescimento no número de turistas e de visitantes, surge como “um polo de atração turística com efeito também nos concelhos vizinhos”.
“Para mim é a vila mais bonita da Europa e do Mundo”
Nuno Pinto
Questionado sobre as condições da localidade para dar resposta a esse crescimento, nomeadamente a nível de hotelaria, o presidente de junta aponta que a oferta vai “desde o alojamento local a hotéis de 5 estrelas”, com “cerca de 2 mil camas turísticas no concelho”.
A origem do turista varia destacando-se o português que perfaz cerca de 50%. A localidade é também visitada por turistas de Espanha, do Norte da Europa, dos Estados Unidos, do Japão, “de todo o mundo”, conclui.
Recorde-se que Monsaraz foi considerada em 2017 Aldeia Monumento de Portugal no concurso 7 Maravilhas de Portugal, e a sua praia fluvial tem recebido consecutivas distinções nos dois anos que decorreram desde a sua inauguração, nomeadamente e no último mês, os prémios de Melhor Praia Fluvial do Sul e 3ª Melhor de Portugal.
24 Mar. 2023 Regional
24 Mar. 2023 Regional
24 Mar. 2023 Regional
24 Mar. 2023 Regional
24 Mar. 2023 Regional
24 Mar. 2023 Regional