Montemor o Novo

Montemor-o-Novo: Nacional 2 ....45 KM de experiências Únicas!

Regional 21 Out. 2021

O Município de Montemor-o-Novo, através da sua página oficial de facebook, divulgou um pacote de experi~encias associadas à passagem pela mítica NACIONAL 2 . De acordo com o Município, são 45 KM onde podem ser vividas diversas experi~encias desfrutando do que de melhor tem o concelho.

Vindo de Norte, entre no concelho de Montemor-o-Novo e na aldeia do Ciborro encontra o Km 500. Na Barragem da Atabueira pode ter uma experiência diferente com o Ski Clube do Alentejo. Num pequeno desvio em direção a Lavre visite o Monte Selvagem (Reserva animal).

De regresso à EN2, chega à aldeia de São Geraldo, que deve o seu nome ao santo, visite a Anta do Estanque (MN) dentro da aldeia e a Anta Grande da Comenda da Igreja (MN) à saída para a cidade de Montemor.

Tomando a EN2, passa pelas Fazendas do Cortiço, que deve o seu nome ao grande número de cortiços existentes (“casotas” artificiais criadas para as abelhas produzirem mel).

Continuando para Sul, entra na cidade de Montemor-o-Novo. Ao chegar à Av. Gago Coutinho, entra na EN2 virando à direita no 1º Semáforo. Deve tomar o caminho em direção ao Escoural, na saída para Alcácer e Sines.

Pare na cidade para uma visita e suba até ao Castelo, visite o seu Centro Interpretativo. Passe pelo Museu de Arqueologia, pelo Centro de Etnologia-Museu Local e pela Ermida de N. Sra. da Visitação e aprecie o património arquitetónico do Centro Histórico.

Retomando à EN2, siga em direção a Escoural, passando pelo Reguengo / São Mateus. Entrando na vila do Escoural pode matar a sua sede na Fonte das Bicas junto da Igreja Paroquial e aprecie as grandes chaminés, outrora usadas na produção de enchidos. Pode visitar o Centro Interpretativo da Gruta do Escoural e a Gruta do Escoural (Monumento Nacional).

No regresso da Gruta do Escoural, pode fazer um pequeno desvio e seguir até à Anta-Capela de N. Sra. do Livramento pela estrada Municipal 1079. Regresse à EN2 e tome o caminho em direção a Casa Branca, onde pode encontrar a estação de caminho de ferro, que faz a ligação Barreiro - Beja/ Barreiro – Évora.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Novembro 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30