28 Jun. 2022
Augusta Serrano
Notícias
17:00-19:30

Alentejo

 MOSTRA ESPANHA chega a Castelo de Vide e Marvão!

Regional 23 Set. 2021

A Mostra Espanha, que se iniciou neste mês de setembro, chega a Castelo de Vide e Marvão com a apresentação do espetáculo "Rojo", o o primeiro trabalho a solo da atriz, dançarina e clown Mireia Miracle. 

Este é um espetáculo de rua e de interação com o público, dança e humor que vai ser apresentado no dia 2 de outubro no Parque João José da Luz, em Castelo de Vide, e o no dia seguinte no Anfiteatro da Portagem, Marvão.

Rojo ganhou vários prémios internacionais (prémio Circaire, Zirkólika Artista Emergente, Prémio La Nit del Circ) e em 2019, recebe o selo de “espetáculo recomendado” pela Redescena e tem sido apresentado, desde 2017, nos mais diversos festivais e circuitos.

Este espetáculo de Mireia Miracle aposta numa linguagem universal e sem palavras, com o intuito de chegar a qualquer tipo de espectador, independentemente da sua nacionalidade, cultura, idade, género ou situação social. Por isso mesmo, o espetáculo tem sido apresentado nos mais diversos circuitos, desde festivais de teatro, dança, circo e Intervenção urbana até associações, escolas, institutos e qualquer género de instituição ou evento que aborde a temática atual do êxodo. Rojo é, sem dúvida, uma homenagem ao palhaço contemporâneo, evocando o cinema mudo e o estilo de Charles Chaplin, que era e é uma mistura de comédia e humanidade, que o público, de forma consciente ou não, recorda e desfruta.

Mostra Espanha, que 
começou no início de setembro e se prolonga até 2022 com dezenas de atividades, é uma iniciativa bienal, cujo principal objetivo apresentar o dinamismo e a criatividade das indústrias culturais espanholas atuais. 
Esta é uma iniciativa da Subdirección General de Relaciones Internacionales y Unión Europea del Ministerio español de Cultura y Deporte, em parceria com Acción Cultural Española (AC/E), o Instituto Cervantes e a Embaixada de Espanha em Lisboa. Para além disso contou, em cada edição, com o apoio do Governo de Portugal, através da República Portuguesa-Cultura, diversas Câmaras Municipais, o Instituto Cervantes de Lisboa e diferentes agentes culturais tanto públicos como privados de ambos países.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Junho 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30