Moura

Moura: CMM aprova reabilitação para as Igrejas de São João Baptista e da Igreja de Santo Aleixo da Restauração

Regional 30 Jun. 2020

A Câmara Municipal de Moura aprovou esta segunda-feira, 29 de junho, em reunião de câmara extraordinária, as propostas de execução das obras com vista a reabilitação das igrejas de São João Batista, em Moura, e da Igreja Matriz de Santo Aleixo da Restauração.

Os protocolos de colaboração envolvem a Fábrica da Igreja de São João Batista de Moura, a Fábrica da Igreja Paroquial de Santo Aleixo da Restauração, a Direção-Geral do Tesouro e Finanças, o Município de Moura e a Direção Regional de Cultura do Alentejo.

O resultado desta aprovação permite à Câmara Municipal candidatar-se, já esta terça-feira, a fundos nacionais que irão financiar as obras. Tratando-se de património do Estado cabe à Direção-Geral do Tesouro e Finanças, assegurar o montante mais significativo da contrapartida nacional da candidatura. A autarquia, irá também financiar com uma percentagem simbólica este investimento e elaborar os projetos de conservação e reabilitação.

Na mesma reunião foi também aprovada, por unanimidade, a proposta de Protocolo de Colaboração entre a Direção Geral do Tesouro e Finanças, o Município de Moura e a Direção Regional de Cultura do Alentejo, com vista à realização de obras de conservação na zona definida do troço n.º2 das Muralhas Modernas de Moura, bem como o início do procedimento do concurso público referente à Empreitada de Reabilitação do Edifício do Antigo Matadouro para Museu Municipal de Moura – 2.ª fase.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Julho 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31