Moura

Moura cria via pedonal e requalifica parque de merendas

Regional 08 Jan. 2019

A Câmara Municipal de Moura vai avançar com requalificação da Estrada Nacional 255, conhecida como Rua da Amareleja, que faz a ligação entre o concelho e o Alto Alentejo, com criação de uma via pedonal, num investimento que ascende aos 500 mil euros.

Ao longo dos últimos meses, o município de Moura tem vindo a trabalhar no projeto que prevê a construção de uma nova via pedonal, intervenção que se insere na estratégia de desenvolvimento local, assente em pilares como a requalificação do espaço público.

A autarquia pretende requalificar a zona, criando um espaço cada vez mais urbano e seguro.

O projeto contempla a construção de uma via pedonal numa extensão de cerca de 1km, entre a “Brecha do Jardim” e a Ponte do Coronheiro, onde será realizada a estabilização de taludes; recolocada toda a sinalética; realizada a pavimentação da berma em betão pintado a verde, permitindo que as pessoas possam realizar caminhadas e que, ao mesmo tempo, tenham acesso às quintas existentes nesta zona.

O Município de Moura informa ainda que será feito o melhoramento do parque de merendas existente junto ao Moscão, prevendo-se a criação de um pequeno estacionamento temporário, construção de equipamentos de apoio (mesas e bancos), uma nova fonte de água potável e nova vedação em postes de madeira. Junto ao posto de abastecimento de combustível, presente no local, será ainda criado um alargamento que permitirá a existência de uma vista panorâmica.

A instalação de iluminação acreditada pela distribuidora de energia nacional, permitirá a redução dos custos quer de manutenção, quer de aquisição do novo equipamento.

O projeto é da autoria de António Pacheco, Firmino Fialho e Sérgio Morais.

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31