22 agosto, 2019
Augusta Serrano;
Fadistices
20:00-21:00

Mourao

Moura

Barrancos

Mourão, Moura e Barrancos consideram que mau estado das estradas condiciona o desenvolvimento económico dos concelhos

Publicado em Regional 15 fevereiro, 2019

O Ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, esteve na passada quarta-feira, 13 de fevereiro, em Beja, para falar sobre investimentos previstos para a região, onde reuniu com a CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo.

Neste encontro, entre autarcas e Pedro Marques, foram abordadas várias questões relacionadas com as áreas que este tutela, como por exemplo as acessibilidades. Neste âmbito as Câmara Municipais de Moura, Mourão e Barrancos entregaram, em mão, ao Ministro uma carta conjunta onde constam os principais problemas que assolam este três concelhos, ao nível da rede rodoviária. O estado de degradação em que se encontram as estradas são um problema que se verifica há largos anos, nestes concelhos, e que cria condicionantes a vários níveis.

No caso de Moura, as Estradas Nacionais N.º258 e N.º386 são eixos fundamentais na circulação interna do concelho de Moura, servindo a maioria das suas freguesias bem como nas relações pendulares com os concelhos de Barrancos e Mourão, para lá de se constituírem como importantes vias de acesso às comunidades espanholas. O mau estado das vias é originado por ações de tráfego e condições climáticas, cuja sucessiva repetição originam alterações às suas caraterísticas iniciais, que sem uma manutenção atempada, origina degradações. É o caso destas vias que apresentam patologias ao nível dos pavimentos (deformação e fendilhamento), órgãos de drenagem, sinalização e marcas rodoviárias.

As patologias apontadas dificultam as ligações regulares, ao nível do apoio na saúde e da rede de transportes escolares, e têm efeitos perversos para o normal funcionamento das atividades económicas, tornando-se também um fator de ponderação, e eventualmente impeditivo na instalação de novas empresas. A forte aposta do município de Moura em áreas decisivas como o turismo e as agroindústrias, colide com o mau estado destas vias sendo imperioso que se veja este problema resolvido.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Agosto 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31