Mourao

Mourão avança “já no próximo mês” com investimento de 700 mil euros para requalificar Cineteatro, diz Maria Clara Safara (c/som)

Regional 26 Set. 2018

Para requalificar e melhorar algumas infraestruturas municipais, a Câmara de Mourão vai realizar uma série de investimentos. Entre eles estão o Cineteatro, a Praia Fluvial e o Castelo, confirmou à Campanário a presidente do município, Maria Clara Safara.

A esta estação emissora, a autarca confirma o início da intervenção no Cineteatro “já no próximo mês, depois de ter sido recebido o visto do Tribunal de Contas, neste que é um projeto “candidatado há cerca de 3 anos e que teve financiamento aprovado há dois”, orçamentado em mais de 700 mil euros.

No que diz respeito à Praia Fluvial, inaugurada à pouco mais de um ano, Maria Clara Safara reitera a aposta nesta infraestrutura de forma a torna-la “cada vez mais aliciante”, pretendendo-se com isso manter ou aumentar o fluxo turístico verificado. Como obra prioritária a autarca realça a instalações de “infraestruturas da água e luz” e as “acessibilidades”, como estradas e estacionamentos.

Quanto ao Castelo, a autarquia mouranense está a desenvolver, com o apoio da Direção Regional de Cultura e do Exército Português, o “levantamento das necessidades” deste imóvel, procurando assim ter “o projeto concluído” para quando surja algum aviso este possa ser candidatado. Por ser um imóvel secular e, naturalmente, necessitado de elevada requalificação, Maria Clara Safara reconhece que realizar tamanha intervenção apenas com meios da Câmara não é exequível, disse.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31