06 Ago. 2020
Augusta Serrano
Notícias
17:00-19:30

Alandroal

Município de Alandroal investe 7 mil euros em prémios para quatro iniciativas de dinamização do comércio e empresas locais (c/som)

Regional 14 maio 2020

Em entrevista à RC, João Grilo, presidente da Câmara Municipal de Alandroal, apresentou quatro iniciativas promovidas pela autarquia que terão início a 1 de junho e decorrem até 30 de setembro e vão envolver o comércio e as empresas do concelho.

Duas das iniciativas “são destinadas à restauração, onde incluímos pastelarias, cafés e todos os estabelecimentos de produção de bens alimentares, em que permite aos munícipes ou a quem visite o nosso concelho receber pelo consumo realizado cupões de participação para participarem em sorteios em que se traduzem em prémios, para depois serem utilizados no comércio local".

Relativamente ao comércio local "teremos o mesmo tipo de abordagem, que vem na sequência daquilo que o município tem feito com regularidade em alturas festivas como o Natal, ou seja, estimulamos os municípios a fazerem as suas compras nestes comércios e depois beneficiarem da participação em sorteios, que desta vez tem prémios bastante aliciantes, até porque estamos a falar de prémios mensais para dois eventos diferentes de 500, 250 e 100 euros”.

No total, nos 4 meses em que decorre a iniciativa “vamos ter cerca de 7 mil euros em prémios”, frisou o autarca.

No que diz respeito ao tecido empresarial, uma das iniciativas é “ligada a uma dinâmica na qual se recorre aos produtos de base biológica do concelho. A iniciativa vai-se chamar "Do Campo para Casa" e o que vamos criar é uma base de ofertas dos produtores para disponibilizar aos munícipes, podendo então realizarem as suas encomendas e receberem em casa”.

Por último, a quarta atividade “é feita a pensar um pouco mais na altura dos petiscos de verão, e vai fazer a ponte entre a restauração e serviços de petiscos para as pessoas saberem o que está disponível e poderem encomendar". Esta iniciativa vai chamar-se "Alandroal petisca em casa”.

Para o autarca estas “são quatro iniciativas ao longo de quatro meses em que, o que queremos é que o concelho consuma localmente, ajude as empresas a reerguerem-se e apesar de incluírem só empresas do concelho, estão abertas a toda a região e a todo o país e vamos apostar forte na divulgação para que as pessoas de todo o país possam encomendar produtos do concelho de Alandroal”.

Sobre o impacto da COVID-19 nas iniciativas do concelho, o autarca referiu que “fomos o primeiro município a ter que cancelar um evento, no dia da inauguração com toda a estrutura montada e toda a despesa realizada e nessa altura tivemos oportunidade de anunciar que assim que fosse possível, também seríamos os primeiros a tentar retomar alguma atividade”.

“Fomos os primeiros a tomar medidas, estivemos sempre na primeira linha de medidas de medidas confinamento, da proteção das pessoas e sempre disponíveis para dar apoio às empresas e aos nossos empresários e agora achamos que está na hora de, com todas as cautelas e mantendo na mesma os comportamentos de segurança que se exigem, começarmos a lançar algumas atividades que promovam as dinâmicas económicas do concelho, sempre numa lógica de que as pessoas utilizem em segurança os serviços que estão à disposição”, acrescenta.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Agosto 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31