Alandroal

Município de Alandroal leva “Landroal d´Encantar” a casa de todas as crianças do concelho, no Dia da Criança

Regional 26 maio 2020

No Dia da criança (1 de junho), o Município de Alandroal apresenta o livro “Landroal d´Encantar”, de Ana Paula Fitas, e ilustrações de Andreia Albernaz Valente. A obra será apresentada no Castelo do Alandroal, pelas 11h30, numa cerimónia simbólica, sem a presença de público, mas que será divulgada nas redes sociais.

No dia em que se assinalam os Direitos da Criança, o livro será distribuído pelas crianças do ensino pré-escolar e do primeiro e segundo ciclos do ensino básico de todo o concelho. Para além da obra, de acordo com o comunicado da autarquia à nossa estação emissora, receberão “uma máscara social desenvolvida para crianças através da Rede Solidária de Produção de Máscaras, promovida pelo município e que envolve cerca de 80 voluntários de todo o concelho, assim como o desafio de escreverem uma pequena história inspirada na leitura da obra que lhes dará prémios mais tarde”.

“O Alandroal é terra de mitos e lendas sem fim que são o resultado de uma combinação única de heranças culturais diversas e cultos antigos – com destaque para o culto a Endovélico, o Deus dos Lusitanos – que chegaram aos nossos dias esculpidas e preservadas pela transmissão entre gerações que importa manter como essência de uma Identidade. Manter esta cadeia de transmissão e envolver as novas gerações tem sido o objetivo da Câmara Municipal de Alandroal e a história e as estórias que este território foi acumulando em remotas e sucessivas camadas de tempo representam uma riqueza cultural única com muito ainda por contar e com enorme margem para inspirar novas interpretações”, enaltece o município.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Julho 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31